Registar
Registe-se no Castelo Andante! 

Registe-se e usufrua de opções, funcionalidades e conteúdos exclusivos que reservamos para a nossa comunidade de Utilizadores Registados!

Newsletter
Receba a nossa Newsletter!

Subscreva a nossa newsletter e passe a receber periodicamente as informações e novidades do Castelo Andante!

Frutas e legumes poderão ser distribuídos gratuitamente nas escolas PDF Imprimir e-mail

Data: 09-07-08

Fonte: Saúde na Internet


Proposta da Comissão Europeia

A Comissão Europeia propôs esta semana, em Estrasburgo, um programa de distribuição gratuita de frutas e legumes nas escolas dos 27 países membros para assegurar uma alimentação saudável para lutar contra a obesidade e problemas de saúde graves.

Bruxelas prevê um co-financiamento europeu no valor de 90 milhões de euros anuais que permitirá garantir a compra e distribuição nas escolas de frutas e legumes frescos, sendo esta verba completada por financiamentos nacionais nos Estados-Membros que optarem por participar no programa.

Os programas serão co-financiados numa base de 50% ou de 75% nas chamadas "regiões de convergência", onde o PIB por habitante é mais baixo.

Em declarações públicas, Mariann Fischer Boel, comissária europeia responsável pela Agricultura e pelo Desenvolvimento Rural, insistiu ser " fundamental incutir nas crianças, desde a mais tenra idade, bons hábitos, que serão mantidos ao longo da vida".

 

Fonte: Lusa
ALERT Life Sciences Computing, S.A.

 

 
Candidaturas Babysitting 
Bolsa de Babysitters

Envie-nos o seu Curriculum Vitae!

Curriculos de Especialistas 
Bolsa de Especialistas

Envie-nos o seu Curriculum Vitae!

Parcerias com Empresas 
Parcerias com Empresas

Conheça as vantagens!